Detalhes dos Cursos
Detalhes dos Cursos

Para Quem?

Servidores que tenham, sob sua responsabilidade, a condução dos processos de dispensa e inexigibilidade de licitação, Secretários, Assessores, Procuradores Jurídicos, Membros da Comissão de Controle Interno e demais interessados.

Inscreva-se

Quando?

22 de abril: das 13h às 17h;
23 de abril: das 09h às 12h.

Para Quem?

Servidores que tenham, sob sua responsabilidade, a condução dos processos de dispensa e inexigibilidade de licitação, Secretários, Assessores, Procuradores Jurídicos, Membros da Comissão de Controle Interno e demais interessados.

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Parceira Acadêmica
Curso ao Vivo: Licitação Pública - Módulo II: Contratação Direta - Dispensa x Inexigibilidade de Licitação
Apresentação

Especialmente diante do início de um novo mandato, em que a maioria das Administrações Públicas sofreram a troca de gestão, muitas tem sido as contratações para bens e serviços realizadas mediante dispensa de licitação. A partir disso, não raras vezes, os servidores confundem a dispensa de licitação pelo valor, ou seja, aquela fundamentada no art. 24, incisos I e II, da Lei de Licitações, com a dispensa emergencial, do art. 24, inciso IV, do mesmo diploma, e ainda, com a inexigibilidade de licitação, exemplificadas no art. 25, da citada Lei.
Objetivo: O curso é destinado ao exame das exceções ao dever de licitar, previstas na Lei de Licitações, com foco nas principais hipóteses de dispensa e de inexigibilidade de licitação, distinguindo cada uma delas, com os requisitos que deverão ser satisfeitos pelos Municípios, autorizando-os a fazer a celebração direta da contratação, ou seja, sem licitação.

Público-Alvo

Servidores que tenham, sob sua responsabilidade, a condução dos processos de dispensa e inexigibilidade de licitação, Secretários, Assessores, Procuradores Jurídicos, Membros da Comissão de Controle Interno e demais interessados.

Data / Horário

22 de abril: das 13h às 17h;
23 de abril: das 09h às 12h.

Carga horária

07 horas-aula.

Metodologia

Aulas transmitidas por meio de recursos audiovisuais, pelo zoom.

NA MANHÃ DO DIA DO EVENTO SERÁ CRIADO O GRUPO DE WHATSAPP PARA ENVIO DAS INFORMAÇÕES DE ACESSO, BEM COMO ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E MATERIAL DA AULA.

Programação

1. FORMAS DE CONTRATAÇÃO DIRETA
1.1 Licitação dispensada
1.2 Dispensa de licitação
1.3 Inexigibilidade de licitação


2. PRINCIPAIS HIPÓTESES DE DISPENSA DE LICITAÇÃO (mais usadas pelas Administrações):
2.1 Dispensa pelo valor (art. 24, I e II)
2.2 Dispensa emergencial (art. 24, IV)
2.3 Ausência de interessados em licitação anterior
2.4 Aquisição de bens ou serviços prestados por órgãos da Administração Pública
2.5 Aquisição ou locação de bem imóvel
2.6 Remanescente de obra, serviço ou fornecimento de bens
2.7 Aquisições eventuais de gêneros perecíveis, durante a realização de processo licitatório
2.8 Contratação de instituição sem fins lucrativos: pesquisa, ensino ou desenvolvimento institucional
2.9 Aquisição de peças para manutenção de garantia técnica de produtos
2.10 Contratação de associação de portadores de necessidades especiais
2.11 Fornecimento ou suprimento de energia elétrica e gás natural
2.12 Coleta, processamento e comercialização de resíduos sólidos recicláveis/reutilizáveis por catadores
2.13 Chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar - PNAE


3. INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
3.1 Hipóteses exemplificativas constantes do art. 25 da LL.
3.1.1 Empresa ou representante comercial exclusivo
3.1.2 Serviços técnicos fundamentados na notória especialização do contratado
3.1.3. Contratação de profissional do setor artístico


4. FORMALIZAÇÃO DA CONTRATAÇÃO DIRETA
4.1 Preenchimento dos requisitos de habilitação e justificativa da contratação direta
4.2 Justificativa do preço e razão da escolha do contratado
4.3 Ratificação pela autoridade superior e publicação na imprensa oficial


5. DESPESAS FEITAS EM REGIME DE ADIANTAMENTO
5.1 Pequenas compras de pronto pagamento e o limite de valor
5.2 Caráter de exceção: impossibilidade de subordinação ao processo normal de contratação


6. CRIMES NA CONTRATAÇÃO DIRETA.

Inscreva-se
Professor(a)

Bruna Polizelli Torossian - Advogada, Especialista em Direito Público, Consultora Jurídica da Pause & Perin Advogados e Professora da DPM Educação

Investimento

ENTES PÚBLICOS COM contrato de consultoria com a Pause & Perin - Advogados Associados (DPM)
Valores para pagamento JUNTAMENTE COM A MENSALIDADE VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 389,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 350,10 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 365,66 por participante
03 a ou mais participantes R$ 0,00 por participante
ENTES PÚBLICOS SEM contrato de consultoria com a Pause & Perin - Advogados Associados (DPM)
Valores para pagamento POR BOLETO VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 510,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 0,00 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 479,40 por participante
03 a ou mais participantes R$ 459,00 por participante
Dados para empenho: DPM Educação Ltda., CNPJ 13.021.017/0001-77 Dados para empenho:
DPM Educação Ltda.,
CNPJ 13.021.017/0001-77
DEMAIS INTERESSADOS
Valores para pagamento POR TRANSFERÊNCIA OU PIX VALOR
01 a 02 participantes R$ 0,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 0,00 por participante
Valores para pagamento POR BOLETO BANCÁRIO VALOR
01 a 02 participantes R$ 0,00 por participante
03 a ou mais participantes R$ 0,00 por participante
DADOS BANCÁRIOS
Instruções

INSCRIÇÕES
- WEB: 
Clique no botão INSCREVA-SE.
- E-MAIL: 
Encaminhar para cursos@dpmeducacao.com.br mensagem informando município, título do curso desejado, nome completo do(a) inscrito(a) sem abreviaturas, CPF, cargo, e-mail e telefones de contato (profissional e celular).
- WHATSAPP: 
(51)99191-2022.

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REGISTRAMOS QUE, UMA VEZ FEITA A INSCRIÇÃO, PROCEDEREMOS O PROCESSO DE COBRANÇA. PARA TANTO, SEGUEM NOSSOS DADOS PARA EMPENHO E/OU PAGAMENTO POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA.

DADOS PARA EMPENHO: DPM EDUCAÇÃO LTDA., CNPJ 13.021.017/0001-77

DADOS BANCÁRIOS
Pagamentos que forem efetuados por depósito ou transferência bancária deverão ser efetuados na conta corrente nº 06.3244830-9, agência 0100, do Banco do Estado do Rio Grande do Sul - BANRISUL (041) e os respectivos comprovantes encaminhados imediatamente para o e-mail cursos@dpmeducacao.com.br, para fins de emissão da nota fiscal eletrônica.

INFORMAÇÕES
Telefone (51) 3027-3400, whatsapp (51) 99191-2022
E-mail cursos@dpmeducacao.com.br ou chat online em www.dpmeducacao.com.br, de segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 17h.

ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS.