A publicidade no âmbito da Administração Pública se diferencia daquela praticada pelo mercado porque, em grande parte das vezes, não há competição na atividade a ser divulgada, mas também porque é preciso preservar caráter educativo, informativo e/ou de orientação social, como determina a Constituição Federal.Além disso, o gestor necessita de cautela especial para que na ação de comunicação pretendida não conste símbolos, expressões, nomes, “slogans” ideológicos político-partidários ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridade ou de servidores públicos.Por fim, com o intuito de qualificar a demanda por ações publicitárias, é imperativo que se instrua um bom briefing, de modo a endereçar a estratégia de uma campanha desde a fase de planejamento.
10 de novembro de 2022: das 09h às 12h e das 13h às 17h.
1. Legislação 1.1 Art. 37, § 1º, da Constituição Federal 1.2 Lei das eleições - Lei nº 9.504/1997 1.3 O alcance da promoção pessoal para autoridades do Executivo e do Legislativo 2. Os tipos de publicidade: Instrução Normativa nº 2, de 20 de abril de 2018, da Secretaria-Geral da Presidência da República 2.1 Publicidade de utilidade pública 2.2 Publicidade institucional 2.3 Publicidade mercadológica 3. A importância do briefing 3.1 A finalidade 3.2 Principais pontos a serem abordados 3.3 A (i)mutabilidade do briefing 4. A centralidade da comunicação publicitária (case da SAAC no Governo do Estado do Rio Grande do Sul)
Auditório da DPM Educação, sito na Av. Pernambuco, 1001, Navegantes, Porto Alegre/RS.
07 horas.
Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretarias de Governo, Secretarias Municipais de Cultura, Procuradores, Assessores Jurídicos, Assessores de Imprensa, Controladores Internos, Organizações da Sociedade Civil (entidades, associações, ONG´s), e demais interessados.
Bruno Ibaldo - Jornalista. Experiência na área de Comunicação, com ênfase em Design Gráfico
Lucas Manito Käfer - Advogado, Especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública, Consultor da Pause & Perin e Professor da DPM Educação.
Michelle Raphaelli - Jornalista, Professora de Graduação em Comunicação. Mestre em Ciências da Comunicação. CEO da Agência Casa de Produção.
ENTES PÚBLICOS COM contrato de consultoria com a Borba, Pause & Perin - DPM | |
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Valores para pagamento JUNTAMENTE COM A MENSALIDADE | VALOR BRUTO PARA EMPENHO |
01 a 02 participantes | R$ 452,00 por participante |
03 ou mais participantes | R$ 406,80 por participante |
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) | VALOR BRUTO PARA EMPENHO |
01 a 02 participantes | R$ 424,88 por participante |
03 a ou mais participantes | R$ 0,00 por participante |
ENTES PÚBLICOS SEM contrato de consultoria com a Borba, Pause & Perin - DPM | |
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Valores para pagamento POR BOLETO | VALOR BRUTO PARA EMPENHO |
01 a 02 participantes | R$ 592,00 por participante |
03 ou mais participantes | R$ 0,00 por participante |
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) | VALOR BRUTO PARA EMPENHO |
01 a 02 participantes | R$ 556,48 por participante |
03 a ou mais participantes | R$ 532,80 por participante |
DEMAIS INTERESSADOS | |
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Valores para pagamento POR TRANSFERÊNCIA OU PIX | VALOR |
01 a 02 participantes | R$ 0,00 por participante |
03 ou mais participantes | R$ 0,00 por participante |
Valores para pagamento POR BOLETO BANCÁRIO | VALOR |
01 a 02 participantes | R$ 0,00 por participante |
03 a ou mais participantes | R$ 0,00 por participante |
DADOS BANCÁRIOS | |
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INSCRIÇÕES
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CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
Será entregue impresso na última saída do aluno.
Importante: Informamos que atrasos e saídas antecipadas serão computadas e registradas para fins de cálculo do percentual de frequência contemplado no certificado.
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