Página de Impressão dos Cursos

Curso On-line: eSocial - eventos de Segurança e Saúde no Trabalho (SST)

Apresentação

O eSocial é um projeto do Governo Federal que tem como objetivo unificar as obrigações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais, racionalizando e uniformizando o cumprimento das obrigações acessórias relativas à contratação e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício, além de outras informações previdenciárias e fiscais. Dentre as informações a serem transmitidas via eSocial estão as sobre os Eventos de Segurança e Saúde no Trabalho – SST. Os eventos de SST constituem a nova forma de cumprimento das obrigações tributárias acessórias referentes ao dever de emissão da CAT e da elaboração e atualização do PPP, em substituição dos atuais formulários utilizados para o cumprimento dessas obrigações. Tais eventos estão diretamente relacionados à SST, mas existem dados em outros eventos que são utilizados para compor as informações exigidas pelos formulários substituídos. O presente curso visa apresentar, por meio de um panorama geral, as informações a serem transmitidas via eSocial, nas diversas fases, com interligação aos eventos de SST, cuja transmissão das informações é obrigatória desde 1º/01/2023. Daremos destaque às informações a serem prestadas relativamente aos eventos definidos como de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), que constituem a nova forma de cumprimento das obrigações tributárias acessórias referentes ao dever de emissão da CAT e da elaboração e atualização do PPP. O curso tem natureza teórica e NÃO HAVERÁ DEMONSTRAÇÃO PRÁTICA DE PLATAFORMA.

Data / Horário

22 de julho de 2025: das 13h às 17h.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE O ESOCIAL 2. EVENTOS DE TABELAS E EVENTOS DE CADASTRO: INFORMAÇÕES QUE GUARDAM CORRELAÇÃO COM OS EVENTOS DE SST 3. OS EVENTOS PERIÓDICOS – EVENTOS DE FOLHA DE PAGAMENTO 3.1. S-1200: as principais informações a serem encaminhadas relativamente aos vinculados ao RGPS (Regime Geral de Previdência Social) 3.1.1. A obrigatoriedade de informar o grau de exposição a agentes nocivos 3.2. S-1202: as principais informações a serem encaminhadas relativamente aos vinculados ao RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) 3.3. S-1207: a folha de benefícios previdenciários do RPPS 4. OS EVENTOS DA FASE 4: SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO (SST): 4.1. Regras de aplicação nos órgãos públicos 4.2. S-2210: Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) 4.2.1. Para quais categorias é obrigatória a informação 4.2.2. Quais os critérios a serem observados para atender à regulamentação federal 4.3. S-2220: Monitoramento da Saúde do Trabalhador – quando, e com relação a quais agentes públicos é necessário prestar informações quanto a estes eventos 4.3.1. O PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional) 4.3.2. Os exames admissional, periódicos e demissional: quando são obrigatórios 4.4. S-2221: – Exame Toxicológico do Motorista Profissional Empregado 4.4.1. Com relação a quais servidores o órgão público está obrigado a enviar? 4.4.2. A interligação com a exigência de cumprimento dos requisitos para exercício do cargo, emprego ou função 4.5. S-2240: Condições Ambientais de Trabalho – Agentes Nocivos 4.5.1. O Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT) 4.5.2. Para quais categorias é obrigatória a informação 4.5.3. O que informar 4.5.4. Como e quando informar 4.5.5. Como proceder para alterar as informações

Carga horária

04 horas.

Público Alvo

Servidores responsáveis pela transmissão das informações ao eSocial, servidores da área de pessoal, responsáveis pela folha de pagamento, responsáveis pela entrega de obrigações acessórias, Procuradores e Assessores Jurídicos, Secretários, demais servidores interessados.

Professor(a)

Tatiana Matte de Azevedo - Graduada em Direito. Pós-graduada, em nível de especialização, na área de Direito Civil e Processual Civil. Especialista na área de Previdência Pública. Certificada pelo Instituto Totum - Certificação CP RPPS DIRIG RPPS-I. Advogada e Consultora Jurídica da Pause & Perin - Advogados e Professora da DPM Educação.

Investimento

ENTES PÚBLICOS COM contrato de consultoria com a Pause & Perin- Advogados - DPM
Valores para pagamento JUNTAMENTE COM A MENSALIDADE VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 300,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 270,00 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 282,00 por participante
03 a ou mais participantes R$ 253,80 por participante
ENTES PÚBLICOS SEM contrato de consultoria com a Pause & Perin - Advogados - DPM
Valores para pagamento POR BOLETO VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 395,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 355,50 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 371,30 por participante
03 a ou mais participantes R$ 334,17 por participante
Dados para empenho: DPM Educação Ltda., CNPJ 13.021.017/0001-77 Dados para empenho:
DPM Educação Ltda.,
CNPJ 13.021.017/0001-77
DEMAIS INTERESSADOS
Valores para pagamento POR TRANSFERÊNCIA OU PIX VALOR
01 a 02 participantes R$ 566,82 por participante
03 ou mais participantes R$ 510,14 por participante
Valores para pagamento POR BOLETO BANCÁRIO VALOR
01 a 02 participantes R$ 603,00 por participante
03 a ou mais participantes R$ 542,70 por participante
DADOS BANCÁRIOS

INSCRIÇÕES


- WEB: Clique no botão INSCREVA-SE.


- E-MAIL: Encaminhar para cursos@dpmeducacao.com.br mensagem informando município, título do curso desejado, nome completo do(a) inscrito(a) sem abreviaturas, CPF, cargo, e-mail e telefones de contato (profissional e celular).


- WHATSAPP: (51) 98041-5821.


REGISTRAMOS QUE, UMA VEZ FEITA A INSCRIÇÃO, PROCEDEREMOS O PROCESSO DE COBRANÇA. PARA TANTO, SEGUEM NOSSOS DADOS PARA EMPENHO E/OU PAGAMENTO POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA.


CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
Será disponibilizado na central do aluno em até 48h úteis após o término do evento.


Importante: Informamos que atrasos e saídas antecipadas serão computadas e registradas para fins de cálculo do percentual de frequência contemplado no certificado.



IMPORTANTE: No caso do não atingimento do número mínimo de inscritos para viabilidade do evento, este curso poderá ser cancelado até 3 (três) dias úteis antes de sua realização, mediante aviso prévio.


INFORMAÇÕES
Telefone (51) 3027-3400
Whatsapp (51) 98041-5821
E-mail cursos@dpmeducacao.com.br
Site www.dpmeducacao.com.br
Segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 17h


ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS