Curso On-line: Intensivo sobre a Lei de Licitações e Contratos: aspectos gerais e atuais da aplicação da Lei
05 de maio de 2025: das 13h às 17h;
06 de maio de 2025: das 13h às 17h;
07 de maio de 2025: das 13h às 17h.
1. APLICAÇÃO DA LEI – REGRAS DE TRANSIÇÃO DOS CONTRATOS; 1.1. Vigência 1.2. Regras de transição 1.3. Regime jurídico dos contratos firmados ainda na vigência da Lei Federal nº 8.666/1993 2. AGENTES PÚBLICO E DE CONTRATAÇÃO (ARTS. 7º E 8º); 2.1. Gestão por competências 2.2. Requisitos para designação dos agentes públicos que irão atuar nas contratações públicas 2.3. Princípio da segregação de funções 2.4. Agente de contratação 2.4.1 Requisitos para sua designação 2.4.2. Atuação 2.5. Comissão de contratação 2.5.1. Requisitos para designação 2.5.2. Atuação 2.6. Apoio do órgão de assessoramento jurídico e controle interno 3. PLANEJAMENTO DAS CONTRATAÇÕES 3.1. Planejamento como princípio 3.2. Ferramentas de planejamento 4. PAC – PLANO DE CONTRATAÇÕES ANUAL 4.1. Conceito 4.2. Forma de elaboração 4.3. Possibilidade de alteração 5. ETP – ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR 5.1. Conceito e finalidade 5.2. Elementos constitutivos 6. TR – TERMO DE REFERÊNCIA 6.1. Conceito e finalidade 6.2. Elementos constitutivos 7. PESQUISA DE PREÇOS 7.1. Valor estimado da contratação 7.2. Parâmetros de pesquisa definidos em Lei 7.3. Pesquisa de preços para contratação de bens e serviços em geral 7.4. Pesquisa de preços para contratação de obras e serviços de engenharia 8. LICITAÇÕES 8.1. Modalidades 8.2. Rito procedimental comum (pregão e concorrência) 8.3. Licitações eletrônicas 9. CONTRATAÇÕES DIRETAS 9.1. Inexigibilidade de licitação 9.2. Dispensa de licitação 9.3. Procedimento 10. INSTRUMENTOS AUXILIARES 10.1. Espécies 10.2. Sistema de registro de preços 10.3. Credenciamento 11. CONTRATOS 11.1. Duração dos contratos 11.2. Contratos de natureza contínua 11.3. Contrato de escopo 12. FISCALIZAÇÃO DOS CONTRATOS 12.1. O dever de fiscalização 12.2. Requisitos a serem observados para a designação do fiscal de contrato; 13. INEXECUÇÃO CONTRATUAL; 13.1. Infrações administrativas 13.2. Aplicação de penalidades 13.3. Procedimentos 14. O CONTROLE DE LEGALIDADE DAS CONTRATAÇÕES 14.1. Linhas de defesa 15. PROIBIÇÕES DE CONTRATAR 15.1. Situações que ensejam a vedação de contratação com a Administração Pública contratante. 16. PORTAL NACIONAL DE CONTRATAÇÕES PÚBLICAS – PNCP 16.1. Definição 16.2. Funcionalidades 17. CRIMES EM LICITAÇÃO E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS 17.1. Migração para o Código Penal.
12 horas.
Servidores dos setores de licitações e compras, assessores jurídicos, Secretarias e demais interessados que atuam nas contratações públicas.
Bruna Polizelli Torossian - Advogada, Especialista em Direito Público, Consultora Jurídica da Pause & Perin Advogados e Professora da DPM Educação.
Elisa Scherer Rosenberg Barqui - Advogada, Especialista em Direito Público, Consultora Jurídica da Pause & Perin Advogados e Professora da DPM Educação
ENTES PÚBLICOS COM contrato de consultoria com a Pause & Perin- Advogados - DPM | |
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Valores para pagamento JUNTAMENTE COM A MENSALIDADE | VALOR BRUTO PARA EMPENHO |
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R$ 666,00 por participante |
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R$ 599,40 por participante |
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) | VALOR BRUTO PARA EMPENHO |
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R$ 626,04 por participante |
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R$ 563,44 por participante |
ENTES PÚBLICOS SEM contrato de consultoria com a Pause & Perin - Advogados - DPM | |
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Valores para pagamento POR BOLETO | VALOR BRUTO PARA EMPENHO |
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R$ 872,00 por participante |
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R$ 784,80 por participante |
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) | VALOR BRUTO PARA EMPENHO |
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R$ 819,68 por participante |
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R$ 737,71 por participante |
DEMAIS INTERESSADOS | |
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Valores para pagamento POR TRANSFERÊNCIA OU PIX | VALOR |
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R$ 1.253,02 por participante |
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R$ 1.127,72 por participante |
Valores para pagamento POR BOLETO BANCÁRIO | VALOR |
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R$ 1.333,00 por participante |
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R$ 1.199,70 por participante |
DADOS BANCÁRIOS | |
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Será disponibilizado na central do aluno em até 48h úteis após o término do evento.
Importante: Informamos que atrasos e saídas antecipadas serão computadas e registradas para fins de cálculo do percentual de frequência contemplado no certificado.
IMPORTANTE: No caso do não atingimento do número mínimo de inscritos para viabilidade do evento, este curso poderá ser cancelado até 3 (três) dias úteis antes de sua realização, mediante aviso prévio.
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Segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 17h
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