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A Pesquisa de Preços para as Contratações Públicas: procedimentos e cautelas a serem observadas de acordo com a Lei nº 14.133/2021
Apresentação

Seguidamente surgem questionamentos dos servidores públicos sobre a temática “pesquisa de preços” quando da realização de contratações públicas (seja por licitação ou por contratação direta), com dúvidas de como fazer, onde buscar os preços, como compor o valor referência estimado para o objeto, se deve ser utilizada média ou mediana etc. E não há dúvidas de que o sucesso da contratação depende de uma pesquisa de preços eficiente, que reflita fielmente o objeto a ser contratado, com todas as características e condições que possam interferir no seu preço, tais como prazo, local de entrega, frete, quantidade e garantia. Assim, o presente treinamento tem por objetivo orientar às Administrações, em especial os servidores responsáveis pela pesquisa de mercado, ou melhor, pela busca do “valor previamente estimado da contratação”, nomenclatura trazida pela Lei Federal nº 14.133/2021, Lei de Licitações e Contratos, em como realizá-la, com as cautelas a serem observadas e erros comuns que devem ser evitados.

Data / Horário

28 de janeiro de 2025: das 09h às 12h e das 13h às 17h.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. A obrigatoriedade da pesquisa de preços 2. As novas regras trazidas pela Lei nº 14.133/2021 3. Os bancos de dados públicos e as fontes de pesquisa 4. O orçamento prévio para compras e serviços 5. A Instrução Normativa SEGES/ME nº 65/2021 6. O valor estimado para obras e serviços de engenharia 7. A Instrução Normativa SEGES/ME nº 91/2022 8. A exceção prevista para a dispensa e inexigibilidade 9. A possibilidade de utilização de orçamento sigiloso 10. Os principais erros na elaboração de orçamentos 11. A elaboração deficitária e a necessidade de justificativa

Local

Auditório da DPM Educação, sito na Av. Pernambuco, 1001, Térreo, Bairro Navegantes, Porto Alegre.

Carga horária

07 horas.

Público Alvo

Servidores das Secretarias responsáveis pelos pedidos de contratações, Secretários Municipais, Setores de Compras e Licitações e demais servidores interessados.

Professor(a)

Bruna Polizelli Torossian - Advogada, Especialista em Direito Público, Consultora Jurídica da Pause & Perin Advogados e Professora da DPM Educação

Investimento

ENTES PÚBLICOS COM contrato de consultoria com a Borba, Pause & Perin - DPM
Valores para pagamento JUNTAMENTE COM A MENSALIDADE VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 503,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 452,70 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 472,82 por participante
03 a ou mais participantes R$ 425,54 por participante
ENTES PÚBLICOS SEM contrato de consultoria com a Borba, Pause & Perin - DPM
Valores para pagamento POR BOLETO VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 659,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 593,10 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 619,46 por participante
03 a ou mais participantes R$ 557,51 por participante
Dados para empenho: DPM Educação Ltda., CNPJ 13.021.017/0001-77 Dados para empenho:
DPM Educação Ltda.,
CNPJ 13.021.017/0001-77
DEMAIS INTERESSADOS
Valores para pagamento POR TRANSFERÊNCIA OU PIX VALOR
01 a 02 participantes R$ 945,64 por participante
03 ou mais participantes R$ 851,08 por participante
Valores para pagamento POR BOLETO BANCÁRIO VALOR
01 a 02 participantes R$ 1.006,00 por participante
03 a ou mais participantes R$ 905,40 por participante
DADOS BANCÁRIOS
Instruções

INSCRIÇÕES
- WEB: Clique no botão INSCREVA-SE.
- E-MAIL: Encaminhar para cursos@dpmeducacao.com.br mensagem informando município, título do curso desejado, nome completo do(a) inscrito(a) sem abreviaturas, CPF, cargo, e-mail e telefones de contato (profissional e celular).
- WHATSAPP: (51) 98041-5821.

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
Será disponibilizado na central do aluno, apenas no formato digital. O acesso será enviado por e-mail em até 24h após a finalização do evento.
Atenção: Informamos que atrasos e saídas antecipadas serão computadas e registradas para fins de cálculo do percentual de frequência contemplado no certificado.

IMPORTANTE: No caso do não atingimento do número mínimo de inscritos para viabilidade do evento, este curso poderá ser cancelado até 5 dias úteis antes de sua realização, mediante aviso prévio. 


VAGAS LIMITADAS.

INFORMAÇÕES
Telefone (51) 3027-3400
Whatsapp (51) 98041-5821
E-mail cursos@dpmeducacao.com.br
Site www.dpmeducacao.com.br
Segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 17h