A Nova Lei de Licitações e Contratos, Lei Federal nº 14.133/2021, trouxe, dentre as novidades, um Capítulo denominado Instrumentos Auxiliares. Nele, previu dois tipos de procedimentos: os que visam a contratação de fornecedores e/ou prestadores de serviços, e os que são de caráter preparatório para uma futura licitação.Os que objetivam a contratação são apenas dois procedimentos auxiliares: o registro de preços e o credenciamento. Embora não sejam inovações legislativas, ambos estão de cara nova, com artigos específicos sobre seu processamento e com diversas novidades!Objetivo: Esse treinamento visa esclarecer, de forma direta, quais as características e facilidades do registro de preços e do credenciamento, com todas as novidades trazidas pela Nova Lei de Licitações, qual a melhor forma de utilizá-los a favor da economicidade, da eficiência, do planejamento e do, cada vez mais, escasso tempo da Administração.
17 de abril de 2024: das 13h às 17h;
18 de abril de 2024: das 13h às 17h;
19 de abril de 2024: das 13h às 17h.
1. REGISTRO DE PREÇOS 1.1 Definição como procedimento auxiliar 1.2 Características 1.3 Objetos que podem ser registrados 1.4 Atos para implantação (modelo de regulamento) 1.6 Modalidades licitatórias 1.7 Requisitos do edital (modelo de edital) 1.8 Critérios de julgamento 1.9 Registro de preços por dispensa e inexigibilidade 2. ATRIBUIÇÕES DO ÓRGÃO GERENCIADOR 2.1 Designação por gestão de competência 2.2 Consolidação das quantidades solicitadas pelos órgãos participantes 2.3 Conferência com o PAC (plano anual de contratações) 2.3 Realização de pesquisa de mercado 2.4 Auxílio na licitação, se necessário 2.5 Gerenciamento/fiscalização da ata 2.6 Em atas de obras, fiscalização por imagem e vídeo 3. ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 3.1 Indicação de quantidades mínima e máxima 3.2 Não obrigação de contratação 3.3 Direito de preferência do primeiro colocado 3.4 Possibilidade de previsão de preços diferentes 3.5 Proibição de participação em mais de uma ata 3.6 Prazo de validade da ata 3.7 Alteração dos preços registrados 3.8 Pedido de cancelamento x descumprimento da obrigação 3.9 Inaplicabilidade de aditamento para acréscimo/supressão de quantitativo 3.10 Publicidade da ata 4. CONTRATO DECORRENTE DA ATA 4.1 Prazo de vigência 4.2 Demais cláusulas contratuais 4.3 Hipóteses de dispensa de contrato 5. ADESÃO À ATA DE REGISTRO DE PREÇO DE OUTRO ÓRGÃO 5.1 Hipóteses de cabimento 5.2 Procedimento e cautelas 5.3 Adesão à programas federais 5.4 Órgãos e entidades passíveis de adesão 5.5 Limite quantitativo 6. CREDENCIAMENTO 6.1 Definição como procedimento auxiliar 6.2 Características 6.3 Hipóteses de aplicação 6.4 Critérios de distribuição de demanda 6.5 Atos para implantação (modelo de regulamento) 7. ASPECTOS INERENTES AO PROCESSAMENTO 7.1 Requisitos do edital (modelo de edital) 7.2 Processamento pela comissão de contratação 7.3 Publicidade dos atos 7.4 Termo de credenciamento 7.5 Prazo de vigência
12 horas.
Servidores que integram os setores de licitações e compras, agentes de contratação, pregoeiros e equipes de apoio, servidores que atuam como órgão gerenciador das atas, Secretários e demais interessados que lidem, direta ou indiretamente, com licitações e contratos da Administração.
Bruna Polizelli Torossian - Advogada, Especialista em Direito Público, Consultora Jurídica da Pause & Perin Advogados e Professora da DPM Educação
ENTES PÚBLICOS COM contrato de consultoria com a Pause & Perin- Advogados - DPM | |
---|---|
Valores para pagamento JUNTAMENTE COM A MENSALIDADE | VALOR BRUTO PARA EMPENHO |
![]() |
R$ 629,00 por participante |
![]() |
R$ 566,10 por participante |
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) | VALOR BRUTO PARA EMPENHO |
![]() |
R$ 591,26 por participante |
![]() |
R$ 532,13 por participante |
ENTES PÚBLICOS SEM contrato de consultoria com a Pause & Perin - Advogados - DPM | |
---|---|
Valores para pagamento POR BOLETO | VALOR BRUTO PARA EMPENHO |
![]() |
R$ 823,00 por participante |
![]() |
R$ 740,70 por participante |
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) | VALOR BRUTO PARA EMPENHO |
![]() |
R$ 773,62 por participante |
![]() |
R$ 696,26 por participante |
DEMAIS INTERESSADOS | |
---|---|
Valores para pagamento POR TRANSFERÊNCIA OU PIX | VALOR |
![]() |
R$ 1.182,52 por participante |
![]() |
R$ 1.064,27 por participante |
Valores para pagamento POR BOLETO BANCÁRIO | VALOR |
![]() |
R$ 1.258,00 por participante |
![]() |
R$ 1.132,20 por participante |
DADOS BANCÁRIOS | |
---|---|
![]() |
INSCRIÇÕES
- WEB: Clique no botão INSCREVA-SE.
- E-MAIL: Encaminhar para cursos@dpmeducacao.com.br mensagem informando município, título do curso desejado, nome completo do(a) inscrito(a) sem abreviaturas, CPF, cargo, e-mail e telefones de contato (profissional e celular).
- WHATSAPP: (51) 98041-5821.
REGISTRAMOS QUE, UMA VEZ FEITA A INSCRIÇÃO, PROCEDEREMOS O PROCESSO DE COBRANÇA. PARA TANTO, SEGUEM NOSSOS DADOS PARA EMPENHO E/OU PAGAMENTO POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA.
CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
Será disponibilizado na central do aluno em até 48h úteis após o término do evento.
Importante: Informamos que atrasos e saídas antecipadas serão computadas e registradas para fins de cálculo do percentual de frequência contemplado no certificado.
INFORMAÇÕES
Telefone (51) 3027-3400
Whatsapp (51) 98041-5821 ou (51)99661-2022.
E-mail cursos@dpmeducacao.com.br
Chat online em www.dpmeducacao.com.br
Segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 17h.
ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS.