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Licitação Pública - Módulo I (Processamento das Fases Interna e Externa)
Apresentação

A Constituição da República, em seu art. 37, inciso XXI, determina que as contratações realizadas entre a Administração Pública e terceiros devem ser precedidas de licitação, ressalvados os casos previstos em legislação específica. Em 21 de junho de 1993 foi editada a chamada Lei de Licitações (Lei n.º 8.666) para regulamentar os procedimentos de licitação, as hipóteses de contratação direta e a execução dos contratos administrativos. Desde a sua edição, a Lei de Licitações sofreu poucas alterações. Entretanto, as necessidades da Administração Pública estão evoluindo constantemente, reclamando novas soluções, tanto da doutrina, quanto dos tribunais e demais órgãos de fiscalização.A DPM Educação, visando contribuir com o aperfeiçoamento dos servidores municipais, realizará treinamento sobre Licitação Pública, que é composto por 3 (três) módulos:Módulo I – Processamento das Fases Interna e Externa da Licitação;Módulo II – Contratações diretas: Dispensa e Inexigibilidade de Licitação;Módulo III – Execução dos Contratos.Esse primeiro módulo é destinado ao exame da elaboração dos atos preparatórios indispensáveis para a realização das contratações públicas e ao processamento da licitação propriamente dita, com foco nas modalidades previstas na Lei n.º 8.666/1993. Essas questões relativas as fases interna e externa do certame são relevantes e diretamente relacionadas com a satisfação da Administração quanto ao resultado da licitação, ou seja, com a realização de uma contratação eficaz e econômica.  

Data / Horário

10 a 11 de março de 2020: das 09h às 12h e das 13h às 17h.


 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1 CONSIDERAÇ?ES PRELIMINARES 1.1 Princípios gerais da Administraç?o Pública 1.2 Princípios especiais das contrataç?es 1.3 O dever de licitar 1.4 Definiç?es legais 1.5 Impedimentos para contratar com o órg?o licitante 1.6 Comiss?o de Licitaç?es 1.7 Cadastro de Fornecedores 2 FASE INTERNA DA LICITAÇ?O 2.1 Atos preparatórios para contrataç?o de obras e serviços. 2.2 Atos preparatórios para contrataç?o ? aquisiç?o de bens 2.3 Modalidades de licitaç?o 2.4 Tipos de licitaç?o 2.5 Processo licitatório: conteúdo 2.6 Elaboraç?o do edital: conteúdo obrigatório 2.7 Anexos obrigatórios do edital 3 FASE EXTERNA DA LICITAÇ?O 3.1 Publicidade do aviso de edital 3.2 Impugnaç?o ao edital 3.3 Processamento da fase de habilitaç?o (concorr?ncia, tomada de preços e convite) 3.4 Processamento da Fase de proposta (concorr?ncia, tomada de preços e convite) 3.5 Processamento da Fase recursal (concorr?ncia, tomada de preços e convite) 3.6 Encerramento do certame

Carga horária

16 horas-aula.  

Público Alvo

Servidores que tenham, sob sua responsabilidade, a condução dos processos de licitação, em especial Membros das Comissões de Licitação, Setor de Compras, os Secretários, Assessores, Consultores, Procuradores Jurídicos, Membros da Comissão de Controle Interno e demais interessados.   

Professor(a)

Márcia Bello de Oliveira Braga - Advogada, Mestre em Direito Público, Especialista em Direito do Estado, Especialista em Direito Tributário, Consultora Jurídica da Borba, Pause & Perin Advogados e Professora da DPM Educação.

Investimento

ENTES PÚBLICOS COM contrato de consultoria com a Borba, Pause & Perin - DPM
Valores para pagamento JUNTAMENTE COM A MENSALIDADE VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 550,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 495,00 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 517,00 por participante
03 a ou mais participantes R$ 0,00 por participante
ENTES PÚBLICOS SEM contrato de consultoria com a Borba, Pause & Perin - DPM
Valores para pagamento POR BOLETO VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 825,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 0,00 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 775,50 por participante
03 a ou mais participantes R$ 742,50 por participante
Dados para empenho: DPM Educação Ltda., CNPJ 13.021.017/0001-77 Dados para empenho:
DPM Educação Ltda.,
CNPJ 13.021.017/0001-77
DEMAIS INTERESSADOS
Valores para pagamento POR TRANSFERÊNCIA OU PIX VALOR
01 a 02 participantes R$ 0,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 0,00 por participante
Valores para pagamento POR BOLETO BANCÁRIO VALOR
01 a 02 participantes R$ 0,00 por participante
03 a ou mais participantes R$ 0,00 por participante
DADOS BANCÁRIOS
Instruções

INSCRIÇÕES
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E-MAIL: Encaminhar para cursos@dpmeducacao.com.br mensagem informando município, título do curso desejado, nome completo do(a) inscrito(a) sem abreviaturas, CPF, cargo, e-mail e telefones de contato (profissional e celular).   

REGISTRAMOS QUE, UMA VEZ FEITA A INSCRIÇÃO, PARA EFEITOS DE COBRANÇA, SOMENTE SERÁ CONSIDERADO O CANCELAMENTO FEITO COM ANTECEDÊNCIA MÍNIMA DE 04 (QUATRO) DIAS ÚTEIS DA DATA DO INÍCIO DO CURSO.

DADOS BANCÁRIOS
Pagamentos que forem efetuados por depósito ou transferência bancária deverão ser efetuados na conta corrente nº 06.3244830-9, agência 0100, do Banco do Estado do Rio Grande do Sul - BANRISUL (041) e os respectivos comprovantes encaminhados imediatamente para o e-mail cursos@dpmeducacao.com.br ou fax (51) 3027-3434, para fins de emissão da nota fiscal eletrônica.

INFORMAÇÕES 
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IMPORTANTE: A CONFIRMAÇÃO DA REALIZAÇÃO DESTE CURSO ESTÁ CONDICIONADA AO ATINGIMENTO DO NÚMERO MÍNIMO DE INSCRIÇÕES PARA VIABILIDADE DO EVENTO. NO CASO DE CANCELAMENTO, COMUNICAREMOS COM ANTECEDÊNCIA.

ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS.