Detalhes dos Cursos
Detalhes dos Cursos

Para Quem?

Secretários Municipais de Administração, Procuradores e Assessores Jurídicos, integrantes do Grupo de Trabalho de implantação do eSocial, servidores dos Recursos Humanos e responsáveis pela folha de pagamento (inclusive do RPPS) e demais interessados.

Quando?

23 de agosto de 2022: das 08h30min às 12h;
24 de agosto de 2022: das 08h30min às 12h.

Para Quem?

Secretários Municipais de Administração, Procuradores e Assessores Jurídicos, integrantes do Grupo de Trabalho de implantação do eSocial, servidores dos Recursos Humanos e responsáveis pela folha de pagamento (inclusive do RPPS) e demais interessados.

Parceira Acadêmica
ESOCIAL – Eventos da 2ª Fase e a 3ª Fase - transmissão da folha (competência 08/2022) até o dia 15/09
Apresentação

O eSocial é um projeto do Governo Federal que tem como objetivo unificar as obrigações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais, racionalizando e uniformizando o cumprimento das obrigações acessórias relativas à contratação e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício, além de outras informações previdenciárias e fiscais. Para o grupo composto por órgãos públicos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, sua implantação passou a ser exigida a partir de 21 de julho de 2021 de forma gradativa.
A Portaria Conjunta MTP/RFB/ME nº 2, de 19 de abril de 2022, alterou os prazos de início da 3ª e da 4ª fase do eSocial para os órgãos públicos – integrante do 4º grupo de obrigados. Com o presente curso pretendemos destacar as principais informações de eventos não periódicos, objetos da 2ª fase, a ser finalizada até o início da fase 3, que deve ocorrer em 22/08/2022.

Destacamos que a fase 3 é a transmissão da própria folha de pagamento, que deve ser realizada até o dia 15 do mês subsequente. Portanto, a primeira folha – competência 08/2022 – deve ser transmitida até o dia 15 de setembro. 

Público-Alvo

Secretários Municipais de Administração, Procuradores e Assessores Jurídicos, integrantes do Grupo de Trabalho de implantação do eSocial, servidores dos Recursos Humanos e responsáveis pela folha de pagamento (inclusive do RPPS) e demais interessados.

Data / Horário

23 de agosto de 2022: das 08h30min às 12h;
24 de agosto de 2022: das 08h30min às 12h.

Carga horária

07 horas.

Metodologia

Aulas transmitidas por meio de recursos audiovisuais, pelo zoom.

NA TARDE QUE ANTECEDE O EVENTO CRIAREMOS GRUPO DE WHATSAPP PARA ENVIO DAS INFORMAÇÕES DE ACESSO.

Programação

1. O ESOCIAL: O QUE É?
1.1. Considerações sobre o eSocial
1.2. Principais mudanças com relação ao modelo atual
1.3. Principais eventos a serem lançados no eSocial
1.4. Calendário a ser observado para implantação nos órgãos públicos


2. FASEAMENTO
2.1. Fase 1: Eventos a serem informados (eventos “de tabelas”)
2.2. Fase 2: Eventos não periódicos (admissões, desligamentos, afastamentos e outros que não tenham data pré-fixada para ocorrer)
2.3. Fase 3: Eventos periódicos (remuneração, benefícios, reaberturas, fechamentos)
2.4. Fase 4: Eventos se segurança do trabalho


3. OS EVENTOS DA FASE 2
3.1. Os eventos de cadastro
3.2. Celetistas X Agentes Públicos (Estatutários, contratados temporariamente, agentes políticos):
3.2.1. Principais informações a serem prestadas
3.2.2. Principais diferenças quanto às informações conforme a categoria
3.2.3. As informações quanto aos afastamentos, conforme o vínculo de trabalho
3.2.4. As informações dos dependentes
3.3. Cargos em Comissão e Funções Gratificadas
3.3.1. Como informar quando é nomeada uma pessoa estranha ao quadro de servidores
3.3.2. Como informar quando é nomeado um servidor efetivo para o cargo/função de confiança
3.4. Regimes Previdenciários: RGPS X RPPS
3.4.1. As informações por servidor conforme o regime previdenciário
3.4.2. Os prazos a serem observados para informar afastamentos com repercussão previdenciária
3.5. Servidores cedidos:
3.5.1. Informações a serem prestadas pelo órgão cedente
3.5.2. O cadastro no órgão cessionário
3.5.3. A responsabilidade pelo pagamento da remuneração do servidor e suas consequências no eSocial
3.6. Os estagiários
3.6.1. A necessidade de serem cadastrados no órgão concessor do estágio
3.6.2. As informações quanto à bolsa auxílio na folha de pagamento
3.7. O cadastro de beneficiários do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social)
3.7.1. As informações obrigatórias no cadastramento inicial, conforme a data de início do benefício
3.8. O cadastramento dos benefícios do RPPS


4. AS PECULIARIDADES DOS EVENTOS DA FASE 3
4.1. S-1200: as principais informações a serem encaminhadas relativamente aos vinculados ao RGPS (Regime Geral de Previdência Social)
4.1.1 Os Autônomos e Microempreendedores Individuais (MEI)
4.1.2. As diárias pagas aos agentes públicos
4.1.3. Os benefícios concedidos a título de alimentação: como informar
4.1.4. Demais benefícios indenizatórios: o que e como informar
4.2. S-1202: as principais informações a serem encaminhadas relativamente aos vinculados ao RPPS (Regime Próprio de Previdência Social)
4.2.1. As diárias pagas aos agentes públicos
4.2.2. Os benefícios concedidos a título de alimentação: como informar
4.2.3. Demais benefícios indenizatórios: o que e como informar
4.2.4. O abono de permanência
4.2.5. Valores devidos relativos a períodos anteriores
4.3. S-1207: a folha de benefícios previdenciários do RPPS
4.3.1. Aposentadorias e pensões
4.3.2. Benefícios suportados pelo Tesouro (o próprio ente)
4.3.3. Complementação de benefícios
4.4. S-1210: O “fechamento” das informações quanto aos pagamentos realizados a pessoas físicas

Professor(a)

Tatiana Matte de Azevedo - Graduada em Direito. Pós-graduada, em nível de especialização, na área de Direito Civil e Processual Civil. Especialista na área de Previdência Pública. Certificada pelo Instituto Totum - Certificação CP RPPS DIRIG RPPS-I. Advogada e Consultora Jurídica da Pause & Perin - Advogados e Professora da DPM Educação.

Investimento

ENTES PÚBLICOS COM contrato de consultoria com a Pause & Perin - Advogados Associados (DPM)
Valores para pagamento JUNTAMENTE COM A MENSALIDADE VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 424,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 381,60 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 398,56 por participante
03 a ou mais participantes R$ 0,00 por participante
ENTES PÚBLICOS SEM contrato de consultoria com a Pause & Perin - Advogados Associados (DPM)
Valores para pagamento POR BOLETO VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 555,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 0,00 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 521,70 por participante
03 a ou mais participantes R$ 499,50 por participante
Dados para empenho: DPM Educação Ltda., CNPJ 13.021.017/0001-77 Dados para empenho:
DPM Educação Ltda.,
CNPJ 13.021.017/0001-77
DEMAIS INTERESSADOS
Valores para pagamento POR TRANSFERÊNCIA OU PIX VALOR
01 a 02 participantes R$ 0,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 0,00 por participante
Valores para pagamento POR BOLETO BANCÁRIO VALOR
01 a 02 participantes R$ 0,00 por participante
03 a ou mais participantes R$ 0,00 por participante
DADOS BANCÁRIOS
Instruções

INSCRIÇÕES
- WEB: 
Clique no botão INSCREVA-SE.
- E-MAIL: 
Encaminhar para cursos@dpmeducacao.com.br mensagem informando município, título do curso desejado, nome completo do(a) inscrito(a) sem abreviaturas, CPF, cargo, e-mail e telefones de contato (profissional e celular).
- WHATSAPP: 
(51) 98041-5821 ou (51)99661-2022.

NA TARDE QUE ANTECEDE O EVENTO SERÁ CRIADO O GRUPO DE WHATSAPP PARA ENVIO DAS INFORMAÇÕES DE ACESSO, BEM COMO ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E MATERIAL DA AULA.

IMPORTANTE: VERIFIQUE A QUALIDADE DE SUA INTERNET, NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO SINAL DE RECEBIMENTO DO EVENTO QUE SERÁ REALIZADO AO VIVO.

TESTE suas configurações de conexão, áudio, microfone e câmera (recomendável, mas não obrigatório ter webcam)  COM BASTANTE ANTECEDÊNCIA.

REGISTRAMOS QUE, UMA VEZ FEITA A INSCRIÇÃO, PROCEDEREMOS O PROCESSO DE COBRANÇA. PARA TANTO, SEGUEM NOSSOS DADOS PARA EMPENHO E/OU PAGAMENTO POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA.

DADOS PARA EMPENHO:
 DPM EDUCAÇÃO LTDA., CNPJ 13.021.017/0001-77

DADOS BANCÁRIOS
Pagamentos que forem efetuados por depósito ou transferência bancária deverão ser efetuados na conta corrente nº 06.3244830-9, agência 0100, do Banco do Estado do Rio Grande do Sul - BANRISUL (041) e os respectivos comprovantes encaminhados imediatamente para o e-mail cursos@dpmeducacao.com.br, para fins de emissão da nota fiscal eletrônica.
Para pagamentos via depósito/transferência deduzir a alíquota de 4,8% de IR, depositando apenas a quantia líquida.

INFORMAÇÕES
Telefone (51) 3027-3400
Whatsapp (51) 98041-5821 ou (51)99661-2022.
E-mail cursos@dpmeducacao.com.br
Chat online em www.dpmeducacao.com.br
Segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 17h.

ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS.