Detalhes dos Cursos
Curso EAD AO VIVO com transmissão em tempo real pelo zoom.

Para Quem?

Servidores dos setores de compras, contratações diretas, licitações, contratos, controladores internos, fiscais de contratos, engenheiros, arquitetos, assessores jurídicos, Secretários(as) e demais servidores interessados que atuam nas contratações públicas.

Quando?

06 de agosto de 2024: das 09h às 12h;
07 de agosto de 2024: das 09h às 12h.

Curso EAD AO VIVO com transmissão em tempo real pelo zoom.

Para Quem?

Servidores dos setores de compras, contratações diretas, licitações, contratos, controladores internos, fiscais de contratos, engenheiros, arquitetos, assessores jurídicos, Secretários(as) e demais servidores interessados que atuam nas contratações públicas.

Parceira Acadêmica
Curso On-line: Os sistemas LICITACON e LICITACON OBRAS: informações e documentos de cadastramento obrigatório e os prazos a serem observados, de acordo com a Lei Federal n.º 14.133/2021
Apresentação

O LicitaCon, plataforma desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), armazena todas as informações referentes às licitações, contratações diretas e contratos em execução ou já encerrados. Esse sistema possui o intuito de realizar o controle e monitoramento das licitações e contratos administrativos celebrados pelos entes públicos estaduais e municipais, evitando prejuízos ao erário e apontamentos aos gestores público.


Recentemente o TCE/RS instituiu, por meio da Resolução n.º 1.176, de 16 de agosto de 2023, o sistema LicitaCon Obras, aprimorando o acompanhamento e controle da execução contratual de obras e serviços de engenharia e arquitetura no Estado do Rio Grande do Sul, o que tornará as auditorias dos jurisdicionados ainda mais eficientes.
A inobservância das normativas publicadas sobre o LicitaCon e o LicitaCon Obras, que determina o cadastramento de informações e a publicação de documentos relacionados às licitações e contratos, inclusive de obras e serviços de engenharia e arquitetura, podem resultar em apontamentos pelo órgão de controle gaúcho, o que evidencia a importância do tema e a necessidade de aprofundarmos o conhecimento sobre a matéria por meio do presente treinamento.


Observação: informamos que não haverá navegação nos sistemas LicitaCon e Licitacon Obras.

Público-Alvo

Servidores dos setores de compras, contratações diretas, licitações, contratos, controladores internos, fiscais de contratos, engenheiros, arquitetos, assessores jurídicos, Secretários(as) e demais servidores interessados que atuam nas contratações públicas.

Data / Horário

06 de agosto de 2024: das 09h às 12h;
07 de agosto de 2024: das 09h às 12h.

Carga horária

06 horas.

Metodologia

Curso ao vivo com transmissão em tempo real pelo zoom.


NA TARDE QUE ANTECEDE O CURSO CRIAREMOS GRUPO DE WHATSAPP PARA ENVIO DAS INFORMAÇÕES DE ACESSO.

Programação

1. DAS CONTRATAÇÕES - ASPECTOS GERAIS
1.1 A importância do planejamento das contratações para a alimentação dos sistemas LicitaCon e LicitaCon Obras
1.2 Fases da licitação
1.3 Noções gerais sobre os contratos
1.4 O gestor e o fiscal do contrato
1.5 Execução contratual


2. LICITACON
2.1 Conceito, objetivos e legislação aplicável
2.2 Alimentação do sistema
2.2.1 Formas de alimentação do sistema (Web e e-Validador)
2.2.2 Quem pode alimentar o sistema?
2.2.3 Informações obrigatórias
2.2.4 Prazos para envio
2.2.5 Novidades do LicitaCon de acordo com a Lei Federal n.º 14.133/2021
2.3 Atuação do TCE/RS ao identificar problemas nos dados enviados
2.4 Acesso dos cidadãos dos dados lançados no LicitaCon


3. LICITACON OBRAS
3.1 Conceito, objetivos e obrigatoriedade de alimentação do sistema
3.2 Legislação aplicável
3.3 Alimentação do sistema
3.3.1 Formas de alimentação do sistema (Web e API)
3.3.2 Quem pode alimentar o sistema?
3.3.3 Informações que devem ser enviadas
3.3.4 Prazos para envio
3.4 Etapas do LicitaCon Obras
3.5 Acesso dos cidadãos dos dados lançados no LicitaCon
3.6 Outras considerações pertinentes


4. CONTROLE DO TCE/RS
4.1 Possíveis apontamentos quanto à alimentação dos sistemas e eventual responsabilização do servidor.

Professor(a)

Léris Camarãn - Advogada, Especializanda em Gestão Pública e Direito Administrativo, Especialista em Direito Público, Consultora Jurídica da Pause & Perin Advogados e Professora da DPM Educação.

Investimento

ENTES PÚBLICOS COM contrato de consultoria com a Pause & Perin - Advogados Associados (DPM)
Valores para pagamento JUNTAMENTE COM A MENSALIDADE VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 445,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 400,50 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 418,30 por participante
03 a ou mais participantes R$ 376,47 por participante
ENTES PÚBLICOS SEM contrato de consultoria com a Pause & Perin - Advogados Associados (DPM)
Valores para pagamento POR BOLETO VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 583,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 524,70 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 548,02 por participante
03 a ou mais participantes R$ 493,22 por participante
Dados para empenho: DPM Educação Ltda., CNPJ 13.021.017/0001-77 Dados para empenho:
DPM Educação Ltda.,
CNPJ 13.021.017/0001-77
DEMAIS INTERESSADOS
Valores para pagamento POR TRANSFERÊNCIA OU PIX VALOR
01 a 02 participantes R$ 836,60 por participante
03 ou mais participantes R$ 752,94 por participante
Valores para pagamento POR BOLETO BANCÁRIO VALOR
01 a 02 participantes R$ 890,00 por participante
03 a ou mais participantes R$ 801,00 por participante
DADOS BANCÁRIOS
Instruções

INSCRIÇÕES
- WEB: Clique no botão INSCREVA-SE.
- E-MAIL: Encaminhar para cursos@dpmeducacao.com.br mensagem informando município, título do curso desejado, nome completo do(a) inscrito(a) sem abreviaturas, CPF, cargo, e-mail e telefones de contato (profissional e celular).
- WHATSAPP: (51) 98041-5821.

REGISTRAMOS QUE, UMA VEZ FEITA A INSCRIÇÃO, PROCEDEREMOS O PROCESSO DE COBRANÇA. PARA TANTO, SEGUEM NOSSOS DADOS PARA EMPENHO E/OU PAGAMENTO POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA.

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
Será disponibilizado na central do aluno em até 72h úteis após o término do evento.
Importante: Informamos que atrasos e saídas antecipadas serão computadas e registradas para fins de cálculo do percentual de frequência contemplado no certificado.


INFORMAÇÕES
Telefone (51) 3027-3400
Whatsapp (51) 98041-5821
E-mail cursos@dpmeducacao.com.br
Chat online em www.dpmeducacao.com.br
Segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 17h.


ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS.