Detalhes dos Cursos
Detalhes dos Cursos
Auditório da sede da DPM Educação, sito na Av. Pernambuco, 1001, Térreo, Bairro Navegantes, em Porto Alegre/RS.

Para Quem?

Assessores Jurídicos, Secretários de Administração, comissões de concurso, servidores do setor de Recursos Humanos e demais interessados.

Quando?

07 de abril de 2020: das 09h às 12h e das 13h às 17h;
08 de abril de 2020: das 09h às 12h, ou seja, somente no turno manhã.

Auditório da sede da DPM Educação, sito na Av. Pernambuco, 1001, Térreo, Bairro Navegantes, em Porto Alegre/RS.

Para Quem?

Assessores Jurídicos, Secretários de Administração, comissões de concurso, servidores do setor de Recursos Humanos e demais interessados.

Parceira Acadêmica
CURSO SUSPENSO - Como Realizar Concurso Público: Aspectos Essenciais sobre o Procedimento Licitatório, Elaboração do Edital de Abertura das Inscrições, Realização das Provas, Recursos e Nomeação dos Candidatos Aprovados
Apresentação



Agende-se e aguarde a programação na íntegra.

Público-Alvo

Assessores Jurídicos, Secretários de Administração, comissões de concurso, servidores do setor de Recursos Humanos e demais interessados.

Data / Horário

07 de abril de 2020: das 09h às 12h e das 13h às 17h;
08 de abril de 2020: das 09h às 12h, ou seja, somente no turno manhã.

Carga horária

12 horas-aula.

Programação


1. FORMAS CONSTITUCIONAIS DE ADMISSÃO NO SERVIÇO PÚBLICO
1.1 Concurso público;
1.2 Cargo em comissão;
1.3 Contrato temporário;
1.4 Processo seletivo;


2. CONCURSO PÚBLICO
2.1 Criação do cargo público de provimento efetivo;
2.2 Obrigatoriedade;
2.3 Prazo de Validade e a possibilidade de prorrogação;
2.4 Provas e Títulos;
2.5 Reserva de vagas para portadores de necessidades especiais e a necessidade de lei municipal;
2.6 Particularidades com relação ao concurso público na área do Magistério: o final da Década da Educação, a exi-gência de escolaridade mínima na LDB e a previsão do Plano Nacional de Educação para admissão de professores; posicionamento do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e do Tribunal de Contas do Estado.
2.7 Realização do Concurso.


3. CARGO EM COMISSÃO
3.1 Criação;
3.2 Atribuições de direção, chefia e assessoramento;
3.3 Demais requisitos: idade, habilitação, carga horária;
3.4 Livre nomeação e exoneração;
3.5 Percentual de cargos em comissão garantido ao servidor de carreira;
3.6 Criação de cargos em comissão fictícios ou em moldes artificiais;
3.7 Posicionamento do Judiciário;


4. CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO
4.1 Necessidade temporária e atividades permanentes;
4.2 Excepcional interesse público;
4.3 Lei Municipal: prazo, função, remuneração, atribuições, direitos do contratado.
4.4 Processo seletivo simplificado
4.5 Posição do Judiciário e do TCE sobre a matéria.


5. PROCESSO SELETIVO: A EC 51/06 – AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS.
5.1 A Lei Federal nº 11.350/2006 e suas alterações – regulamentação da EC 51/06;
5.2 Regime Jurídico dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias;


6. REGISTRO DE ATOS DE ADMISSÃO
6.1 Natureza jurídica dos atos de admissão;
6.2 Competência constitucional do TCE para apreciar e registrar os atos de admissão municipais;
6.3 Relação dos atos de admissão municipais sujeitos à registro pelo TCE;
6.4 Procedimentos operacionais relativos ao encaminhamento ao TCE dos atos de admissão sujeitos à registro (SIAPES WEB CONCURSOS);
6.5 Tramitação dos processos de registro junto ao TCE;
6.6 Recursos cabíveis relativamente à negativa de registro dos atos de admissão;
6.7 Desconstituição de atos de admissão cujo registro fora negado pelo TCE.


7. A CONTRATAÇÃO DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO
7.1 O dever de licitar;
7.2 Atos preparatórios à licitação;
7.3 A escolha da modalidade licitatória;
7.4 Critério de julgamento;
7.5 Hipóteses de dispensa de licitação;
7.6 Posicionamento atual do TCE/RS;
7.7 Considerações gerais sobre a execução do contrato: fiscalização, causas de rescisão e aplicação de penalidades.

Professor(a)

Amanda Zenato Tronco Diedrich - Advogada, Especialista em Gestão Pública, Consultora Jurídica da Pause & Perin - Advogados e Professora da DPM Educação.

Professor(a)

Bruna Polizelli Torossian - Advogada, Especialista em Direito Público, Consultora Jurídica da Pause & Perin Advogados e Professora da DPM Educação

Professor(a)

Viviane de Freitas Oliveira - Advogada, Coordenadora Jurídica da Pause & Perin - Advogados e Professora da DPM Educação.

Investimento

ENTES PÚBLICOS COM contrato de consultoria com a Pause & Perin - Advogados Associados (DPM)
Valores para pagamento JUNTAMENTE COM A MENSALIDADE VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 550,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 495,00 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 517,00 por participante
03 a ou mais participantes R$ 0,00 por participante
ENTES PÚBLICOS SEM contrato de consultoria com a Pause & Perin - Advogados Associados (DPM)
Valores para pagamento POR BOLETO VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 825,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 0,00 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 775,50 por participante
03 a ou mais participantes R$ 742,50 por participante
Dados para empenho: DPM Educação Ltda., CNPJ 13.021.017/0001-77 Dados para empenho:
DPM Educação Ltda.,
CNPJ 13.021.017/0001-77
DEMAIS INTERESSADOS
Valores para pagamento POR TRANSFERÊNCIA OU PIX VALOR
01 a 02 participantes R$ 0,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 0,00 por participante
Valores para pagamento POR BOLETO BANCÁRIO VALOR
01 a 02 participantes R$ 0,00 por participante
03 a ou mais participantes R$ 0,00 por participante
DADOS BANCÁRIOS
Instruções

Inscrições
WEBClique no botão INSCREVA-SE. 
E-MAIL: Encaminhar para cursos@dpmeducacao.com.br mensagem informando município, título do curso desejado, nome completo do(a) inscrito(a) sem abreviaturas, CPF, cargo, e-mail e telefones de contato (profissional e celular).   

REGISTRAMOS QUE, UMA VEZ FEITA A INSCRIÇÃO, PARA EFEITOS DE COBRANÇA, SOMENTE SERÁ CONSIDERADO O CANCELAMENTO FEITO COM ANTECEDÊNCIA MÍNIMA DE 04 (QUATRO) DIAS ÚTEIS DA DATA DO INÍCIO DO CURSO.

Dados Bancários
Pagamentos que forem efetuados por depósito ou transferência bancária deverão ser efetuados na conta corrente nº 06.3244830-9, agência 0100, do Banco do Estado do Rio Grande do Sul - BANRISUL (041) e os respectivos comprovantes encaminhados imediatamente para o e-mail cursos@dpmeducacao.com.br ou notas.cursos@dpmeducacao.com.br, para fins de emissão da nota fiscal eletrônica.

Informações
Telefone (51) 3094-3440, whatsapp (51) 98041-5821, e-mail cursos@dpmeducacao.com.br ou chat online, de segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 17h.

IMPORTANTE: A CONFIRMAÇÃO DA REALIZAÇÃO DESTE CURSO ESTÁ CONDICIONADA AO ATINGIMENTO DO NÚMERO MÍNIMO DE INSCRIÇÕES PARA VIABILIDADE DO EVENTO. NO CASO DE CANCELAMENTO, COMUNICAREMOS COM ANTECEDÊNCIA.

ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS.